Archive for Setembro 2011

Cabecinha Aberta

1 Comment »

 Bem, este post não é sobre o ABBA. É mais ou menos o contrário. Lembram-se que eu disse que eu estava com a cabeça mais aberta para outros artistas e estilos musicais? Então, vamos compartilhar!

The Mamas & The Papas
 O grupo norte-americano The Mamas & The Papas é certamente desconhecido, teve só um single e um álbum number one na Billboard (alguém pensou, 'mas o ABBA também só teve um single líder', mas o ABBA era um grupo europeu, era mais difícil ganhar mercado na América), e ambos há 45 anos. Há várias histórias sobre o grupo, como a capa do primeiro disco que ganhou um selo para tampar um vaso sanitário, já que o grupo aparece (vestido, claro) dentro de uma banheira, ao lado do referido objeto. O single number one foi 'Monday, Monday', apesar de o single mais comparável ao ABBA, entre outros, é 'California Dreamin'', algo que sua cabeça liga diretamente com 'California Here I Come', dos nossos ídolos, pois são ambos California Songs. O grupo lançou cinco álbuns, mas, um álbum foi lançado três anos depois do fim do grupo, apenas para evitar um processo da gravadora, com quem assinaram um contrato de cinco discos.

If You Can Believe In Your Eyes And Ears (1966)
O polêmico disco da capa no banheiro!
 The Mamas & The Papas (1966)

 Deliver (1967)
Desculpe pelo tamanho da imagem!

 The Papas & The Mamas (1968)

 People Like Us (1971)

 Dos integrantes da banda, Mama Cass Elliot morreu em 1974, Papa John Phillips em 2001, Papa Denny Doherty em 2007 e Mama Michelle Phillips ainda está viva.

 Janis Joplin
 Capa do disco 'Pearl', o sonho de todo fã que nasceu atrasado.
(eu tenho!)

 Bem, o fato de eu gostar da Janis não é novo, mas, nesses últimos tempos, descobri mais umas músicas, e me apaixono cada vez mais por ela, do mesmo jeito que foi quando me apaixonei pelo ABBA. Consegui comprar dois discos dela em uma galeria paulistana, entre outros, onde comprei três compactos do ABBA, e ainda não pude ouvir os discos (vitrola pra mim só no Natal)... Bem, não dá pra falar muito da Janis, afinal, a carreira dela foi maior que a do The Mamas & The Papas, e eu teria de escrever muuuuuuitoooo. Dá pra destacar um álbum, 'Pearl', lançado póstumemente em 1971. Janis morreu no dia em que gravaria os últimos vocais do álbum, da faixa 'Buried Alive In Blues', que se tornou o tom fúnebre para os fãs. Janis quis ser cremada e ter suas cinzas jogadas sobre o oceano Pacífico. Foi atendida. E foi também vítima da 'Maldição dos 27 Anos' (também conhecida como 'Clube dos 27' ou '27 Club'), que bateu à porta em uma overdose de heroína.

 Jefferson Airplane
 A banda mais psicodélica que meus ouvidos conseguem aguentar, o Jefferson Airplane não é tão doidão assim. Tudo bem, eles abusavam das drogas, expulsaram um baterista da banda porque ela não usava drogas, e sua melhor música ('White Rabbits') só foi lançada porque os integrantes queriam ver se a música ficava boa com o uso de várias substâncias ilícitas... Apesar disso, a letra desta música é uma crítica um tanto quanto com nexo, um tanto quanto sem nexo contra as drogas, pois, indiretamente, acaba tendo uma mensagem contra a hipocrisia, falando dos pais que contam a história de 'Alice No País das Maravilhas', que até hoje leva todo mundo a suspeitar que seu autor fazia uso de substâncias ilícitas, e depois reclamam de seus filhos usarem drogas. Seus álbuns mais notáveis são 'Surrealistic Pillow' (1967) e 'Volunteers' (1969).
 Surrealistic Pillow (1967)

Volunteers (1969)

Continua...

Like a roller in the ocean, life is motion, move on

2 Comments »

 Finalmente de volta, computador devidamente funcionando, e com a cabeça mais aberta aos outros estilos musicais depois de um longo tempo sem poder ouvir o ABBA todos os dias, cá estou eu. Peço desculpas a vocês, leitores, por essa longa pausa. A unidade de CD é extremamente importante para quem gosta de música como eu, portanto, o computador sem ela tem que ir direto ao conserto, e foi o que aconteceu. Agora, com os CDs rodando e suas respectivas faixas tocando normalmente, computador em mãos, é hora de voltar à ativa. Então vamos ao que interessa:
 Neste post, colocarei todos os "Black, White, ABBA!" que ficaram para trás, e os outros posts que idealizei vão aparecendo. Mais uma novidade: vocês se lembram da série "Uma mulher...", que saiu aqui no começo do ano? Então, dia 20 de Janeiro (eu sei que ainda está longe), Benny & Björn terão sua própria versão, a série "Um Homem...", que, relembrando, estreia dia 20 de Janeiro, no começo da temporada de séries 2012.

 Agora, todos os BWA que estão atrasados:

 23 (30/07)


 24 (06/08)

 25 (13/08)

 26 (20/08)

 27 (27/08)

 28 (03/09)
Essa foto, posso dizer que é uma das minhas preferidas, senão a preferida, nem preciso dizer porque, não é mesmo? Concordam?

 29 (10/09)

 30 (17/09)

 Bem, agora que os atrasos da série estão (espero) resolvidos, o blog volta à normalidade, então muito obrigado aos leitores pela compreensão, e, até qualquer hora!

Tecnologia do Blogger.